Ao lado do SINDTTRANS, luta dos servidores garante manutenção do plano de saúde

Aguardado com grande expectativa, a publicação no Diário Oficial do Município de hoje, 14, do novo contrato de assistência médica representa um enorme vitória dos agentes de trânsito. Nesta semana, já tínhamos a confirmação que a operadora Promédica havia assinado o contrato e o superintendente também já havia realizado, enviando inclusive para a publicação oficial.

O contrato terá uma duração de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco, o que garante tranquilidade para os servidores que atuam na Transalvador e SEMOB.

Mas, é importante destacar que esta enorme conquista não aconteceu por acaso. O SINDTTRANS teve um papel fundamental na organização dos agentes de trânsito e na luta em defesa do nosso maior benefício. Ainda em janeiro de 2024, uma grande assembleia foi realizada e como consequência garantiu a prorrogação dos serviços junto à Operadora e a manutenção do plano, que estava seriamente ameaçado de sofrer descontinuidade.

À época, a categoria havia aprovado uma paralisação com grande adesão de todos os servidores. A coragem na decisão foi o elemento principal para acelerar as tratativas que mantiveram o nosso plano em funcionamento.

A luta seguiu durante o ano inteiro. Foram diversas assembleias, reuniões com a gestão, mobilizações, articulações políticas e muita luta. O resultado é que praticamente um ano após a nossa mobilização histórica, o contrato foi assinado e já foi publicado nesta terça.

“Nos sentimos orgulhosos em ter feito parte dessa história. A manutenção do plano é, sem dúvida, a maior conquista da categoria nos últimos anos. E nós participamos dela”, destacou o coordenador geral do SINDTTRANS, José Luís, que aproveita para agradecer o empenho e a confiança de cada agente de trânsito da Transalvador e SEMOB.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários