NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS AGENTES DE TRÂNSITO DA TRANSALVADOR/SEMOB

A diretoria do SINDTTRANS vem, por meio da presente nota, esclarecer aos agentes de trânsito lotados na Transalvador e Semob a sua posição sobre a paralisação referente as operações especiais de fim de semana e regularização no pagamento de horas extras.

Importante iniciar informando que o SINDTTRANS tem um histórico de lutas e conquistas ao longo dos últimos anos. Durante todo esse processo, sempre nos pautamos pela coerência e responsabilidade na defesa dos interesses da categoria que representamos. Por isso, nossa posição atual tem a responsabilidade que marca a nossa história.

Com relação às operações especiais de fim de semana e regularização no pagamento de horas extras, o SINDTTRANS tem em andamento processo judicial solicitando a regularização deste pleito. Inclusive, após diligências da nossa DIRETORIA, conseguimos agendar um atendimento com a Desembargadora responsável por apreciar o Mandado de Segurança. Assim, achamos prudente aguardar este atendimento para apresentar à categoria informações mais recentes sobre o tema.

Paralelamente a esta importante situação, consideramos fundamental, também, acompanhar o andamento do processo de Credenciamento para prestação de assistência médica e regulamentação do nosso PCR, que carece de articulação para aprovação no âmbito legislativo e posterior sanção do executivo municipal.

Por estes motivos, o SINDTTRANS considera que o movimento de paralisação das atividades no fim de semana, aprovado pela categoria na assembleia convocada por outra entidade, deve ser melhor avaliado. Neste sentido, o SINDTTRANS vai realizar uma assembleia virtual nesta sexta, 01 de março de 2024, às 10 horas, para informar a sua posição e dialogar com os Agentes de trânsito.

Não há, portanto, omissão ou descaso por parte do SINDTTRANS em relação às questões relacionadas à operação especial ou qualquer outra demanda que envolve os agentes de trânsito. Há, por outro lado, estratégia da nossa entidade que tem o claro objetivo de alcançar êxito sem expor e/ou prejudicar a categoria.

Reafirmamos aqui nosso compromisso de luta e de defesa inexorável dos interesses dos agentes de trânsito, mantendo, contudo, a reponsabilidade e coerência que sempre marca a nossa trajetória.

4.9 7 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

3 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ULISSES N.R PASSOS
ULISSES N.R PASSOS
29 de fevereiro de 2024 18:56

Foi para minha surpresa a ausência do SINDTTRANS na última assembleia realizada na ADM da Transalvador nos BARRIS. Todo o movimento de Classe precisa estar unido em volta de uma única Demanda. Atualmente em conversas com diversos colegas e tbm sobre comentários, é inadmissível esse racha entre ASTRAN E SINDTTRANS, o que foi Deliberado na oportunidade deve ser Respeitado, com o prejuízo para a categoria de desmanche das nossas demandas. Os Srs. devem atentar para este tipo de procedimento ( ASTRAN e SINDTTRANS), somos ou não uma categoria que merece Respeito?CONCLUO: É Tardio o chamamento para uma assembleia virtual sobre… Leia mais »

Leocadio
Leocadio
2 de março de 2024 19:21

Estamos pessimamente representados, menos que pífia.

Neurival
Neurival
12 de março de 2024 05:28

O companheiro o que falta para encaminhar o plano de cargo dos agentes de trânsito e transporte.

Vamos agilizar tempo esta curto