8 de Março – Dia internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Mulher. O marco histórico foi uma tragédia humana e social, quando 129 operárias foram carbonizadas numa fábrica em Nova Iorque em 1857. De lá pra cá, a sociedade é outra. Nascida da luta das mulheres por melhores condições de trabalho e da crescente consciência de sua exploração, a data do dia 8 de março leva-nos a buscar relações sociais e de trabalho mais justas e a participação da mulher em todas as esferas da sociedade. Persiste ainda o desafio de iguais oportunidades em nossa esfera social.

Há muito, a mulher busca no dia a dia sua independência, sua liberdade, sua identidade própria, seu reconhecimento. Com sua perseverança e dedicação é o eixo de batalhas constantes pela justiça, pelo direito, por todas, que de uma forma ou outra, necessitam de respeito e valorização.

A todas as mulheres expressamos aqui o nosso respeito e saudamos, em especial, as nossas mulheres agentes de trânsito, neste 8 de março, pela importância que têm para toda sociedade.

Ser mulher é vontade, é paz e é futuro. Ser mulher é ser maior. A todas as mulheres, a nossa homenagem e o nosso reconhecimento!

Homenagem da direção do SINDTTRANS

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários