Defender os interesses dos agentes de trânsito. Esse é o principal lema do SINDTTRANS, que na última semana teve atividades e articulações, inclusive reuniões importantes.
Confira as principais ações e encaminhamentos das atividades que tivemos:
Plano de Saúde- Em conjunto com a sua assessoria jurídica, a direção do SINDTTRANS realizou, na última semana, uma visita na 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador para analisar os principais pontos que motivaram o Juiz a conceder liminar a favor da operadora Hapvida.
Após obter algumas informações com a assessoria do Juiz, a direção do sindicato se reuniu para avaliar o cenário atual e definir as melhores estratégias de atuação, que serão discutidas em conjunto com a categoria.
Reunião com o Superintendente – Ainda na última semana, a diretoria do SINDTTRANS se reuniu com o superintendente da Transalvador, Décio Martins, onde foram discutidos os seguintes assuntos:
1 – Plano de Saúde – O superintendente informou que irá agendar uma reunião conjunta com as demais entidades representativas dos outros servidores que compõe o quadro de funcionários da Transalvador e Semob e representantes da CPCA. O objetivo dessa reunião será definir uma ação em relação ao processo de credenciamento do plano de saúde.
2 – Fardamento – Durante a reunião, os dirigentes abordaram a necessidade de prorrogação do prazo de compra dos fardamentos e a publicação da portaria que dispõe sobre a normatização da aquisição de acessórios fora da loja credenciada (Loja O Militar).
3 – Apedrejamento das viaturas – A direção do SINDTTRANS solicitou informações em relação ação do setor jurídico contra esse ato de vandalismo e cobrança das autoridades competentes que façam as investigações com o objetivo de identificar e responsabilizar os responsáveis.
4 – Funcional para os Agentes de Trânsito – A diretoria do SINDTTRANS pontuou a necessidade ocorrer a confecção de novas funcionais. Na oportunidade, os dirigentes apresentaram o modelo que foi elaborado após visita técnica realizada na sede da Guarda Municipal. O superintendente ficou de analisar junto com o gerente da Gtran a viabilidade de implantação para atender essa demanda dos Agentes de Trânsito.
Finalizando a semana, a direção do SINDTTRANS teve uma reunião com gerente da Gtran, Antônio Nery, na sede da Guarda Municipal. No encontro, foi apresentado ao Gerente a forma que é confeccionada as funcionais da Guarda.
A visita teve o objetivo de verificar a possibilidade da Transalvador adotar o mesmo sistema de confecção para as novas funcionais para os Agentes de Trânsito.