Agentes de Trânsito mostram força na defesa de seus direitos

A luta pela manutenção e ampliação de direitos, dignidade, respeito profissional, condições de trabalho adequadas e valorização salarial é a marca do SINDTTRANS ao longo de sua história. Nesta semana, demos mais uma demonstração de compromisso com a nossa categoria. Diante da ameaça que o nosso maior benefício, o plano de saúde, está correndo, tivemos que colocar, literalmente, bloco na rua e fazer história.

Apesar do plano de saúde ser a nossa principal reivindicação, já que até o momento a Transalvador não lançou o edital para realizar o processo de credenciamento das empresas prestadoras de serviço, questões como a renovação da frota, cobrada desde o ano passado, além da situação precária da sede administrativa, que tem inclusive denúncia protocolada no MPT, e o andamento das discussões sobre o plano de carreiras específico dos agentes, emperrado na Secretaria de Gestão, fazem parte do rol de reinvindicações da categoria.

“Fizemos um grande esforço para resolver essas demandas de forma dialogada, mas infelizmente a paciência dos agentes de trânsito e demais servidores da Transalvador esgotou”, destaca o coordenador do sindicato, José Luís, que lamenta ainda a falta de compromisso da gestão com a categoria. “É lamentável ter que chegar a esse ponto. Realizamos um trabalho essencial, muitas vezes até expostos a agressões e ameaça de morte para não termos sequer a garantia de um plano de saúde. É muita insensibilidade”, lamentou.

Demonstração de compromisso – Diante do impasse nas negociações e postura insensível da gestão com as demandas apresentadas há mais de um ano, a categoria decidiu iniciar o lockdown, acompanhado de ações de lutas paralelas como caminhadas e mobilizações. A ação chamou a atenção dos gestores e repercutiu em toda imprensa. A participação ativa da categoria mostra a nossa disposição para a luta.

“Sabemos da nossa capacidade de mobilizar e temos a nosso favor a garra dessa categoria que nunca foge da luta. Esperamos agora que ocorra por parte dos gestores avanços nas nossas pautas”, salienta Luís, informando ainda que temos agendado uma nova assembleia para a próxima terça, 31, a partir das 7h, na sede da Transalvador.

A direção do SINDTTRANS avalia como fundamentais e estratégicas as ações de lutas realizadas pela categoria nos últimos dias e aproveita para parabenizar cada agente de trânsito envolvido na luta. “Não podemos deixar de fazer esse importante registro. Nossa categoria é realmente diferenciada. Nos orgulhamos em representar cada um de vocês”, finaliza o coordenador.

5 1 voto