Sindicato inicia ações da nossa data base

A direção do SINDTTRANS participou nesta quarta, 05, da assembleia conjunta com a Associação dos Servidores de Transporte e Trânsito para definir a pauta da nossa data base, que foi encaminhada para SEMGE. Destaque para a participação ativa dos agentes de trânsito, que  mostraram sua costumeira disposição para luta.

“Esta será uma campanha diferenciada. Temos muitas demandas, mas o nosso foco será  o de garantir a  aprovação do PCCR específico do cargo de agente de trânsito”, destacou o coordenador do Sindttrans, José Luis, em sua fala durante a assembleia.

Já no período da tarde, os dirigentes  se reuniram com o secretário de Gestão, Rodrigo Alves, para obter o retorno das demandas apresentadas na última reunião com o gestor e realizar a entrega da pauta da campanha salarial.

Sobre as demandas, o secretário deu as seguintes respostas:

Horas extras – Foi tratado com o secretário  o pagamento de horas extras  e não  operação especial. Os dirigentes explicaram que a Operação Especial deve  ser pagar apenas em determinados eventos pré estabelecidos pela gestão. O secretário informou, ainda, que terá uma reunião na próxima semana com o superintendente Décio sobre este assunto.

Sobre esse tema, os diretores do Sindicato Éder Moreno e Robson Silva ressaltaram a importância da mudança da operação para hora extra e explicaram como funciona o pagamento das horas extras, bem como informaram o teor do parecer da procuradoria, que é favorável ao pagamento das respectivas horas.

O Secretário se comprometeu em levar para o prefeito a demanda solicitada pela categoria.

Auxílio fardamento – No que se refere a este tema, o gestor disse que apresentou ao prefeito a necessidade de melhoria do valor do auxílio, sendo apresentado o impacto financeiro desta medida. A expectativa é que ao final desse mês seja resolvida a situação. Nesse tema, o sindicato apresentou uma análise técnica para justificar o majoração solicitada.

Avaliação de desempenho –  O mesmo informou que pretende encaminhar algumas mudanças. Mas, o processo segue sendo discutido e  ainda não foi totalmente acordado internamente.

Durante a reunião, o diretor José Luis cobrou também  o pagamento da produtividade, que encontra-se em atraso. “É preciso que esta situação seja regularizada. Precisamos ter celeridade na produtividade e vamos seguir cobrando”.