SINDTTRANS e Astram se reúnem com superintendente da Transalvador

Com o objetivo de retomar as tratativas sobre os diversos temas de interesse da categoria, dirigentes do SINDTTRANS e da Astram se reuniram na tarde desta quinta, 20, com o superintendente da Transalvador, Marcus Passos, e com o Gerente de Trânsito, Antônio Nery. Durante o encontro, o superintendente aproveitou a oportunidade para apresentar os coletes balísticos adquiridos pelo órgão, informando que faltam apenas alguns detalhes para estes serem entregues aos agentes da área operacional. Importante destacar que a aquisição dos coletes é fruto de muito diálogo das entidades representativas com a autarquia, tendo a sensibilidade do gestor ao tema facilitado o andamento do processo.

Confira os demais temas abordados na reunião 

Base nova GTRAN e GESIN– Na próxima semana serão iniciadas as obras finais, a exemplo da construção de estacionamento, paisagismo, iluminação dentre outras. Continuaremos em diálogo permanente para que a nova base seja entregue o mais rápido possível.

Atualização da frota de veículos – A mudança das atuais viaturas pelo modelo Gol tem gerado muita reclamação dos agentes. A perspectiva que novas saveiros sejam entregues em substituição as atuais tem causado uma apreensão muito grande. A questão é que ambos veículos são extremamente desconfortáveis, inclusive potencializam lesões de joelho e coluna, já que há a necessidade de embarque e desembarque frequentes durante a jornada de trabalho dos servidores, além do manuseio com os equipamentos guardados. As entidades sugeriram uma análise para adequar os modelos dos veículos às necessidades dos agentes, considerando essas questões.

Operações especiais –Foi abordada durante a reunião, sugerido algumas possibilidades, ficando de ser avaliada pelo gestor e ser dado um retorno em breve, a posição da associação e do sindicato é de que deve ser implementado o pagamento das atividades extraordinárias na modalidade de horas extras, enquanto isso não ocorre, que sejam feitos ajustes pontuais para que o valor trabalhado da operação especial tenha um majoração.

Emissão de nova identidade funcional, novos crachás para servidores administrativo e servidores prestadores, Termo de Posse – Em razão da mudança da matrícula e desgastes das atuais identidades funcionais e dos crachás, os dirigentes sindicais solicitaram providências para confecção de novos documentos, além disso há muito trabalhadores que não receberam ou já não possuem mais os referidos crachás e suas identidades funcionais.

Foi solicitado também a emissão de todos os Termos de Posse aos servidores. Este documento é necessário para eventuais processos de aposentadoria ou pensão, além de outras solicitações administrativas.

Processo de insalubridade– Os dirigentes sindicais solicitaram a liberação dos processos que estão retidos em relação a insalubridade para a aposentadoria. Isso tem prejudicado diversos servidores que estão sendo penalizados pelo retardo das análises desses pedidos.

Produtividade 2021.2 – Nesta questão, o superintendente afirmou que as avaliações já serão entregues para ciência dos servidores a partir da próxima semana, de modo que a produtividade siga seu curso natural.

Novas convocações – O superintendente afirmou que segue buscando junto ao Prefeito autorização para convocar novos agentes aprovados em virtude da necessidade atual e que estará nos próximos dias com o Prefeito, Bruno Reis, onde tratará sobre esse assunto. Continuaremos em busca do reforço do efetivo diante da imperiosa urgência que o assunto requer.

Higienização das viaturas – Por fim, diante do aumento considerável dos casos de COVID-19 e das demais viroses, solicitamos o retorno da higienização das viaturas para precaver novos casos de contaminação.

Na avaliação das entidades, o encontro foi considerado positivo, já que trouxe as demandas dos servidores de volta ao centro de discussão, com encaminhamentos e algumas definições concretas. Estaremos atentos para cobrar os compromissos firmados e dialogar no sentido de avançar nas questões ainda pendentes.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários