Sindicato realiza assembleia com agentes de Salvador

Marcada pela grande participação da categoria, o SINDTTRANS realizou na última terça, 31, uma assembleia com os agentes de trânsito e transporte da Transalvador e SEMOB. Neste encontro, foram debatidas questões importantes relacionadas ao Plano de Carreira dos Agentes de trânsito e transporte, operação carnaval 2023 e demais questões de interesse da categoria. Confira um resumo dos desdobramento da nossa assembleia:

– Foi realizada um reunião com o assessor da superintendência Eduardo. Inicialmente, este encontro estava agendado com o próprio superintendente, mas o mesmo foi convocado para uma reunião com o prefeito. Solicitamos então um encontro com o gestor em caráter de urgência.

– Uma outra reunião foi realizada nesta quarta, 01, com o novo Secretário da SEMGE, Rodrigo Alves. Neste encontro foram debatidos os seguintes temas:

Plano de Carreira dos Agentes de Trânsito e Transporte (o Secretário garantiu a continuidade das tratativas através do GT e com ele quando for necessário. Nossa luta será para aprovação até Maio de 2023.);

Operação Carnaval (Apresentamos nossa proposta. O Secretário informou que está fazendo o estudo financeiro para ser apresentado ao Prefeito. A expectativa é que na próxima semana nos seja apresentado a proposta da Prefeitura);

Majoração do auxílio fardamento (Valor já foi lançado para a folha de fevereiro. Sindicato sugeriu complemento na folha de março);

Operação especial (mostramos ao Secretário que essa forma de remunerar o serviço extraordinário é irregular e é preciso adotar o pagamento através de Hora Extra.).

Seguiremos atentos e na luta. Em breve, o sindicato vai convocar novamente os agentes para uma nova assembleia e deliberar os encaminhamentos, a partir das respostas que forem dadas.