Sindttrans presente na articulação no Congresso

O SINDTTRANS, representado pelo seu coordenador geral, José Luís está presente, em Brasília, para somar esforços na articulação pelo andamento da PLC 49/2018. O Projeto Inclui a segurança viária e os agentes de trânsito no rol de projetos apoiados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública. O presidente da AgtBrasil Antônio Coelho, e os companheiros da ASTRAM, Judário Santos e Melquisedenes Teixeira, também estão na articulação nacional.

No dia de hoje, 19, foi realizada uma reunião com o Senador Otton Alencar, que é Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e o relator da PLC 49/2018. Além desse encontro, os representantes estiveram com a Senadora Daniella Ribeiro e o Senador Eduardo Braga, incluindo outras visitas em gabinetes de parlamentares.

O objetivo da articulação é conseguir fazer avançar a tramitação deste PLC. Além dessa importante tarefa, os representantes sindicais buscam assegurar a regulamentação das Diretrizes Gerais dos Agentes de Trânsito do Brasil, a sanção da definição do Agente de Trânsito no CTB. Na prática, essas ações evitam os prejuízos da reforma administrativa. Neste processo, está também se buscando instrução normativa para facilitar o porte pessoal e projeto de urgência do governo para o porte de arma funcional.

A mobilização segue nesta quarta, com reuniões e visitas a outros parlamentares no Congresso.