Sindicato segue nas articulações em Brasília

Objetivo das visitas é conseguir fazer avançar a tramitação de projetos diversos que estão em tramitação e buscar apoio para aprovação

Representado pelo coordenador geral Jose Luís, o SINDTTRANS está presente nas articulações que estão ocorrendo em Brasília para conseguir evolução em diversos itens de interesse da categoria. Nos últimos dias, os dirigentes estiveram reunidos com vários parlamentares no Congresso e no Senado Federal.

O objetivo das visitas é conseguir fazer avançar a tramitação de projetos diversos que estão em tramitação e buscar apoio para aprovação. Nossa tarefa é conseguir assegurar  a regulamentação das Diretrizes Gerais dos Agentes de Trânsito do Brasil, a sanção da definição do Agente de Trânsito no CTB. Na prática, essas ações evitam os prejuízos da reforma administrativa.

Neste processo, está também se buscando instrução normativa para facilitar o porte pessoal e projeto de urgência do governo para o porte de arma funcional. Neste ponto  houve inclusive uma reunião com o Deputado Vitor Hugo, que é o relator do PL 6834/2019, que trata do porte de arma. O parlamentar garantiu seu apoio ao agentes de trânsito. Com a mobilização que está sendo realizada pela categoria, a expectativa é que o projeto seja votado até o fim do ano.

Reunião com Diretor Executivo da PF

No dia de ontem, 20, os representantes tiveram uma importante reunião com Cairo Costa Duarte, Diretor Executivo da Polícia Federal. No encontro, que teve também  a presença da Assessora do Diretor,  Luciana Caires, os dirigentes trataram da questões relacionadas ao pedido de porte de arma pessoal.

Além do coordenador José Luis, estão também presentes nesta articulação nacional, o presidente da AgtBrasil Antônio Coelho, e os companheiros da ASTRAM, Judário Santos e Melquisedenes Teixeira.